
Câmara aprova moção de apoio à anistia aos manifestantes de 8/1
De acordo com a vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos), serviço representa um avanço na causa animal em Piracicaba
Prefeitura apresenta site para agendamento de castração de animais
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O cadastro para castração de animais em Piracicaba agora pode ser realizado pelo site da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente). O serviço visa facilitar o agendamento e contribuir para a sistematização de dados estatísticos. A vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) visitoua a secretaria na quinta-feira (2) para acompanhar a apresentação do site com a nova ferramenta.
A equipe de TI (Tecnologia da Informação) da prefeitura, junto aos funcionários da CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), apresentou o novo sistema e demonstrou o processo de agendamento ao secretário de Saúde, Filemon Silvano, e ao secretário de Defesa do Meio Ambiente, Alex Gama Salvaia. De acordo com a vereadora Alessandra Bellucci, a criação deste mecanismo significa um avanço na causa animal em Piracicaba.
“Os munícipes vão ter muito mais ferramentas agora para conseguir castrar seus animais, eles não têm que se deslocar até um posto de saúde [para agendar a castração], ou ficar tentando inúmeras vezes no telefone”, disse. A vereadora também comentou que existe um projeto para criação do Cartão Pet Piracicaba, para que todo animal tenha um número de registro. “Juntando essas duas ferramentas a gente vai conseguir mapear o número de animais, quem é castrado, quem não é, quem vai ter acesso ao atendimento gratuito”, pontuou.
Além de facilitar o agendamento, o site contribui para reunião de informações estatísticas com a produção de gráficos e relatórios. A intenção é mapear questões como a quantidade de animais que não foram castrados para ter informações sobre demandas de vagas, entre outros. “Temos o propósito de informatizar todos os serviços de atendimento à população da prefeitura. Esse é um dos que já estão sendo implementados”, disse Salvaia.
O site tem o objetivo de diminuir a incidência de faltas, pois a proposta é abrir vagas semanalmente. De acordo com o secretário de Saúde, Filemon Silvano, o serviço contribui na promoção de igualdade no atendimento à população, além da “facilidade das pessoas que não conseguem se deslocar de casa até uma unidade para realizar o agendamento”.
Câmara aprova moção de apoio à anistia aos manifestantes de 8/1
Câmara vota a criação de Fórum Permanente de Saúde Integral
Críticas ao atendimento na saúde dominam debates entre vereadores
Unidos contra o pedágio, vereadores aderem a Frente Parlamentar
Projeto determina divulgação do contato do Conselho Tutelar em escolas
Luto materno: parecer é derrubado e projeto continua em tramitação
Demandas da saúde são destaques da reunião de segunda-feira (17)
Gestão dos resíduos sólidos é questionada em reunião ordinária
Câmara repudia projeto de deputado que prevê uso de animais em circos
Habitação, saúde e proteção animal dominam debates entre vereadores
Vereadores demonstram preocupação com casos de dengue
Câmara aprova projetos que promovem ajustes orçamentários
Vereadora cobra retomada de credenciamento de clínicas veterinárias
Câmara integra gabinete de crise que enfrenta falta d’água na cidade
Câmara aprova quatro votos de congratulações