EM PIRACICABA (SP) 29 DE ABRIL DE 2022

Audiência pública recebe demanda por recursos para Hospital Regional

Presidente da Câmara e do PMP (Parlamento Metropolitano de Piracicaba), Gilmar Rotta (PP), solicitou a ampliação do atendimento do Hospital Regional




Toque na imagem para aumentar

Audiência pública para discussão do orçamento estadual de 2023 foi realizada em Rio Claro




O presidente da Câmara e do PMP (Parlamento Metropolitano de Piracicaba), Gilmar Rotta (PP) reivindicou o aporte de mais recursos para o Hospital Regional de Piracicaba “Dra. Zilda Arns”, durante audiência pública para a discussão do orçamento do Estado de São Paulo, realizada nesta sexta-feira (29), em Rio Claro. Na reunião, promovida pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), os deputados receberam as demandas dos municípios da região para propor a inclusão no orçamento de 2023 do Governo do Estado.

Ao utilizar a palavra, na audiência, Gilmar Rotta destacou que o hospital atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde) a mais de 27 municípios, que concentram aproximadamente 2 milhões de pessoas. Ele lembrou que, em visita a Piracicaba, há cerca de 20 dias, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) anunciou um aporte de R$ 50 milhões para a unidade, o que deverá possibilitar a ampliação do atendimento este ano de 40% para 70% da capacidade do hospital.

O pedido de ampliação do orçamento do Hospital Regional já havia sido levado pelo Parlamento Metropolitano de Piracicaba ao Governo do Estado, após reunião com as equipes da DRS-10 (Diretoria Regional de Saúde) e da direção do hospital.

“Logicamente o governador nos atendeu e também à solicitação dos senhores deputados”, disse Gilmar Rotta, na audiência. “Temos que colocar lá mais médicos especialistas e mais procedimentos cirúrgicos. Por isso pedimos para colocar no orçamento do Estado um pouco mais de aporte de recursos financeiros para o hospital, para que, no ano que vem, nós tenhamos um atendimento de 100% da capacidade, com mais especialidades médicas e procedimentos de internações”.

As demandas apresentadas na audiência pública serão analisadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp.

Parlamento Regional

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas