EM PIRACICABA (SP) 19 DE SETEMBRO DE 2022

Câmara de Piracicaba sedia reunião do PMP nesta terça-feira

Na 6ª reunião temática, Parlamento Metropolitano de Piracicaba terá palestras com os temas "Soluções para os municípios" e "Agenda 2030"




Toque na imagem para aumentar

PMP comemora um ano de existência da Região Metropolitana de Piracicaba

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A Câmara Municipal de Piracicaba recebe, nesta terça-feira (20), às 10h, a 6ª reunião temática do Parlamento Metropolitano. O encontro, que acontecerá no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, será presidido pelo presidente da Câmara Municipal de Limeira, vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá, que é também o 1º vice-presidente do PMP (Parlamento Metropolitano de Piracicaba).

A programação da reunião temática conta com a palestra “Soluções para municípios”, ministrada pelo superintendente da Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), Mauro Miranda. Já o secretário executivo da Oscip Pira21, Josué Adam Lazier, vai proferir palestra sobre a “Agenda 2030”.

Na reunião desta terça, o PMP também comemora um ano de existência da Região Metropolitana de Piracicaba. A unidade regional foi criada através da Lei Complementar 1.360/2021, promulgada em 24 de agosto do ano passado, com o objetivo de promover, entre outras questões, o planejamento regional para o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria da qualidade de vida da população.

A partir disso, o Parlamento Regional de Piracicaba passou a denominar-se Parlamento Metropolitano de Piracicaba. Composto por 24 Câmaras Municipais e representados por 120 parlamentares, o Parlamento tem o objetivo de integrar os órgãos legislativos dos municípios da região na busca por melhorias e investimentos para atender demandas da população.

Compõem a Região Metropolitana de Piracicaba os municípios: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

A 6ª reunião temática do PMP contará com transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 11.3 UHF da TV aberta digital, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo, e também pelo canal do YouTube, pela página do Facebook do Legislativo piracicabano e pelo site camarapiracaba.sp.gov.br.

Parlamento Regional

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas