EM PIRACICABA (SP) 13 DE MAIO DE 2025

Moção apoia luta por reposição salarial dos servidores municipais

Propositura de iniciativa do vereador Marco Bicheiro (PSDB) foi aprovada durante a reunião ordinária desta segunda-feira (12)




Toque na imagem para aumentar

Propositura é de autoria do vereador Marco Bicheiro (PSDB)

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)




Durante a 25ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta segunda-feira (12), os vereadores aprovaram a moção 69/2025, de autoria do vereador Marco Bicheiro (PSDB), em apoio aos funcionários públicos municipais que reivindicam reposição salarial. O documento ressalta a defasagem nos vencimentos dos servidores em relação à realidade econômica atual e apoia a continuidade das negociações para reajustes.

A proposta que foi aceita pelo Executivo concedeu um aumento salarial de 5%, porém a categoria, embora tenha aceitado, apontou ressalva à negociação, já que ainda pleiteia 2% em julho e mais 2% em dezembro, totalizando 9% ao longo do ano. A cesta básica será mantida para aposentados e pensionistas, enquanto a proposta de R$ 25,00 mensais para o café da manhã foi retirada, mantendo-se a concessão já estabelecida por lei.

Durante a discussão da moção, a vereadora Rai de Almeida (PT) ressaltou a importância da mobilização dos servidores, frisando a necessidade de diálogo com o Executivo. “Servidor, conte comigo, jamais farei qualquer ação para retirar benefícios. Ao contrário, combateremos perdas de direitos e perseguição”, declarou.

A parlamentar também destacou que a comissão responsável pela negociação já foi constituída, mas ainda não obteve resposta da Secretaria Municipal sobre o vale-alimentação e o reajuste adicional. “Há necessidade de abrir negociação urgente para os 4% de reajuste que ficou para ser discutido posteriormente”, enfatizou Rai.

Legislativo Institucional Marco Bicheiro

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas