
Requerimento cobra informações sobre cargos do Semae e de todas as secretarias
Entre as modificações, estão as permissões para que trailers, containers e food trucks vendam bebidas com teor alcoólico máximo de 6% e instalem toldos retráteis.
Projeto de lei complementar é de autoria de Laércio Trevisan Jr.
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, em dois turnos, em reuniões ordinária e extraordinária nesta quinta-feira (9), o projeto de lei complementar 17/2021, que atualiza as regras para o funcionamento de trailers, containers e food trucks. A proposta, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), faz adequações na lei complementar 424/2021, que permitiu a atividade de food truck na cidade.
Entre as modificações, estão as permissões para que trailers, containers e food trucks vendam bebidas com teor alcoólico máximo de 6% (o que abrange a maioria das cervejas), e instalem toldos retráteis. Já a expressão "equipamentos de som ambiente" é suprimida nos artigos 271 e 277, a fim de possibilitar a tais comércios "ter uma televisão ligada com um jogo de futebol ou uma música ambiente tocando", "respeitando também outras normas em vigor".
O projeto também faz a adequação de trechos da lei complementar, acrescentando a expressão "food trucks" em artigos em que são citados apenas "trailers" e substituindo o termo "lanches" por "venda de alimentos e bebidas", além de incluir, nos artigos 270 e 276, a palavra "alinhamento" como medida para facilitar o entendimento da distância mínima que o comércio deve ter de outros locais, como residências, escolas, hospitais e pontos de ônibus.
Trevisan destaca que as adequações aprovadas pela Câmara vão "colaborar de forma significativa com o setor de economia informal e com o empreendedorismo". "Os comerciantes devidamente cadastrados, registrados e autorizados pelo Setor de Economia Informal [poderão] oferecer melhores condições de conforto, comodidade, de atendimento e de qualidade aos seus clientes, contribuindo de forma significativa com novas opções de gastronomia e de lazer, além de contribuir com a economia local e com a geração de emprego e renda."
Requerimento cobra informações sobre cargos do Semae e de todas as secretarias
Projeto sobre placa com informações em elevadores é aprovado em 2ª discussão
Escolas estaduais de Piracicaba são saudadas por adotarem modelo cívico-militar
Empresa de contabilidade receberá moção de aplausos pelos 45 anos de existência
Vereador, na tribuna, apresenta dados sobre violência contra as mulheres
Audiência pública debate estratégias para proteção do Rio Piracicaba
Requerimento pergunta se Prefeitura prevê implantar novos ecopontos no município
Câmara aprova moção de apoio a auditores e analistas da Receita Federal
Vereador quer informações sobre possível uso de solo irregular em área verde
Requerimento quer informações sobre estabelecimento voltado ao segmento pet
Requerimento questiona possível construção irregular em APP no Pq Conceição II
Requerimento cobra explicações sobre corte de bolsas de estudos a servidores
Moção repudia decreto italiano que limita obtenção de cidadania por descendência
Requerimento questiona manutenção em banheiro público no Centro
Câmara aprova moção de aplausos ao Grupo Nariz de Plantão