Projeto de lei corrige denominação de sistema de lazer no Água Branca
Rio Claro comemora Dia do Rio Corumbataí
Vereador José Aparecido Longatto (PSDB) foi representado no evento, que contou com o plantio de 60 mudas de árvores nativas às margens do rio
Dia do Rio Corumbataí
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499O Dia do Rio Corumbataí foi comemorado nesta manhã (28) em Rio Claro (SP) com o plantio de 60 mudas de árvores nativas às margens do manancial no sítio Boa Esperança, localizado no distrito de Ferraz. Alunos do ensino fundamental das escolas municipais Agrícola (Engenheiro Rubens Guimarães) e Benedito José Zaine participaram do ato, que foi promovido pela secretaria municipal de Agricultura e Câmara de Vereadores, daquela cidade, além da participação do Comitê PCJ.
O Corumbataí é responsável por abastecer os municípios de Analândia (SP), Rio Claro (SP), Itirapina (SP), Santa Gertrudes (SP), Charqueada (SP), Ipeúna (SP), Corumbataí (SP) e Piracicaba (SP).
“Da sala de aula à prática”. Foi assim que encarou a vice-diretora da escola Benedito José Zaine, Adriana Guolo Dias. Segundo ela, a conscientização ambiental é trabalhada nas salas de aula. “Hoje foi uma oportunidade de mostrar às crianças como se dá o plantio das mudas”, frisou. O coordenador de atividades de campo da escola municipal Agrícola, Samitto da Cruz, também foi na mesma linha de raciocínio da educadora: “O importante é mostrar aos estudantes, em trabalho externo, as formas de preservação do Meio Ambiente”.
Vitor Caio, aluno do 7º ano, acompanhado de seus colegas Kelvin, Ângelo e Jean gostou de ter participado da atividade ambiental. Para ele, e os demais, foi novidade, justamente por ter sido a primeira vez que teve a oportunidade de plantar uma árvore. Um grupo se encarregou do plantio, porém, outro, de regar uma a uma.
O vereador por Rio Claro, José Júlio Lopes de Abreu (PP), disse à reportagem da TV Câmara de Piracicaba “que é um projeto de longo prazo”. O parlamentar destacou que a meta é plantar oito mil mudas nativas às margens do Corumbataí.
Piracicaba foi representada pela assessoria do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), que criou há 13 anos o Fórum Permanente em Defesa do Rio Corumbataí. O trabalho de observação e constatação da degradação do manancial foi iniciado em 1994, sendo que, constantemente, são realizados encontros em prefeituras e câmaras municipais abrangidas pela Bacia Hidrográfica do Corumbataí para se discutir ações de preservação do rio.
Notícias relacionadas
Projeto corrige nomenclaturas de praças no Morumbi e na Vila Monteiro
Projeto de lei oficializa denominação de via no distrito de Ártemis
Projeto denomina vias do loteamento Residencial Parque Continental
Via pública do bairro Mario Dedini receberá denominação
Projeto revoga denominação de área do bairro Água Branca
Audiência discute, na 4ª, PLCs relacionados ao Plano Diretor
Audiência pública no dia 9 discute PLCs relacionados ao Plano Diretor
Câmara aprova realização de audiência sobre revisão da Lei Orgânica
Câmara vota requerimento que destaca apoio ao grupo "Tutor com Amor"
Câmara aprova realização de audiência sobre LOA, PPA e LDO
Incremento nas atividades da Ilumina é aprovado em segunda discussão
Na 31ª reunião ordinária, Câmara aprova 11 proposituras
Câmara analisa 11 proposituras na 31ª reunião ordinária de 2020
Câmara aprova PL que amplia convênio da Ilumina para outros cânceres