EM PIRACICABA (SP) 05 DE DEZEMBRO DE 2017

Fórum em Defesa da Unimep promove ‘abraçaço’ em defesa da instituição

Câmara tem aberto o diálogo entre a instituição e sociedade, debatendo a crise e propondo ideias




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Com o objetivo de demonstrar o sentimento de carinho dos piracicabanos pela Universidade Metodista de Piracicaba, o Fórum em Defesa da Unimep promove na próxima quarta-feira (13), às 8h30, no prédio administrativo do Campus Taquaral da Universidade, ‘abraçaço’ em defesa da instituição. A iniciativa é mais um resultado da articulação da Câmara de Vereadores que vem promovendo reuniões, debates e audiências a fum de buscar soluções para a crise da universidade, patrimônio da cidade.

Para o presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Maestro Jonson (PSDB), o objetivo é demonstrar a força do laço entre a sociedade piracicabana e a instituição. “O prefeito já foi professor da entidade, milhares de cidadãos, que hoje ocupam o secretariado, cadeiras na Câmara ou diversos cargos públicos, são formados pela Unimep, são unimepianos de coração”, disse. “A ação vai mostrar a união do Legislativo e do Executivo com a comunidade acadêmica, alunos e piracicabanos que têm sentimento de gratidão e admiração pela instituição.” 

Em parceria com a Prefeitura, a ação ‘Eu abraço a Unimep’ foi retirada da reunião entre o Fórum e o prefeito Barjas Negri (PSDB), na tarde desta terça-feira (5). A audiência foi a segunda atividade do dia do Fórum que, pela manhã, reuniu-se com o reitor da Unimep. Ex-professor e primeiro presidente da Adunimep (Associação dos Docentes da Unimep), o prefeito garantiu a luta também do Executivo. Além do ‘abraçaço’, Barjas sugeriu carta aberta da cidade ao Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP), mantenedor da universidade.

“Vamos juntar forças do secretariado e de pessoas representativas na cidade que possuem ligação com a Unimep, e manifestar a indignação de Piracicaba com todos os problemas que estão sendo enfrentados pelos docentes e discentes”, defendeu. 

Autor do Fórum em Defesa da Unimep, o presidente da Câmara, Matheus Erler, garantiu a busca pelo apoio de todos os parlamentares.

“Queremos sensibilizar a mantenedora da instituição, mostrar que a Unimep tem um papel histórico para Piracicaba, principalmente para o processo de democracia”, destacou Erler. “A universidade é patrimônio da nossa cidade. Nós vamos buscar o apoio dos demais vereadores desta Casa que possuem alguma ligação com a entidade, seja como ex-aluno, aluno ou apenas cidadão que reconhece o papel social e educacional que a Universidade exerce”, comentou.

Fórum Defesa da Unimep Matheus Erler Jonson Oliveira

Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas