Câmara e Unimep constroem parceria em diversas ações
Fórum em Defesa da Unimep promove ‘abraçaço’ em defesa da instituição
Câmara tem aberto o diálogo entre a instituição e sociedade, debatendo a crise e propondo ideias
Com o objetivo de demonstrar o sentimento de carinho dos piracicabanos pela Universidade Metodista de Piracicaba, o Fórum em Defesa da Unimep promove na próxima quarta-feira (13), às 8h30, no prédio administrativo do Campus Taquaral da Universidade, ‘abraçaço’ em defesa da instituição. A iniciativa é mais um resultado da articulação da Câmara de Vereadores que vem promovendo reuniões, debates e audiências a fum de buscar soluções para a crise da universidade, patrimônio da cidade.
Para o presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Maestro Jonson (PSDB), o objetivo é demonstrar a força do laço entre a sociedade piracicabana e a instituição. “O prefeito já foi professor da entidade, milhares de cidadãos, que hoje ocupam o secretariado, cadeiras na Câmara ou diversos cargos públicos, são formados pela Unimep, são unimepianos de coração”, disse. “A ação vai mostrar a união do Legislativo e do Executivo com a comunidade acadêmica, alunos e piracicabanos que têm sentimento de gratidão e admiração pela instituição.”
Em parceria com a Prefeitura, a ação ‘Eu abraço a Unimep’ foi retirada da reunião entre o Fórum e o prefeito Barjas Negri (PSDB), na tarde desta terça-feira (5). A audiência foi a segunda atividade do dia do Fórum que, pela manhã, reuniu-se com o reitor da Unimep. Ex-professor e primeiro presidente da Adunimep (Associação dos Docentes da Unimep), o prefeito garantiu a luta também do Executivo. Além do ‘abraçaço’, Barjas sugeriu carta aberta da cidade ao Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP), mantenedor da universidade.
“Vamos juntar forças do secretariado e de pessoas representativas na cidade que possuem ligação com a Unimep, e manifestar a indignação de Piracicaba com todos os problemas que estão sendo enfrentados pelos docentes e discentes”, defendeu.
Autor do Fórum em Defesa da Unimep, o presidente da Câmara, Matheus Erler, garantiu a busca pelo apoio de todos os parlamentares.
“Queremos sensibilizar a mantenedora da instituição, mostrar que a Unimep tem um papel histórico para Piracicaba, principalmente para o processo de democracia”, destacou Erler. “A universidade é patrimônio da nossa cidade. Nós vamos buscar o apoio dos demais vereadores desta Casa que possuem alguma ligação com a entidade, seja como ex-aluno, aluno ou apenas cidadão que reconhece o papel social e educacional que a Universidade exerce”, comentou.
Notícias relacionadas
Unimep cogita venda de patrimônio para pagar débitos trabalhistas
Reunião pública debate a situação atual da crise na Unimep
Em solenidade, Câmara entrega placa com as 13 vereadoras eleitas
Salão nobre: descerramento de placa reforça Câmara Inclusiva
Câmara entrega galeria dos ex-presidentes, com sistema de QR-Code
Em homenagem a patrono, Câmara abre Memorial Prudente de Moraes
'Sentimento de dever cumprido', diz Matheus Erler ao fim de 2 mandatos
Rotatória será denominada de Anna Fidelis de Almeida Corrêa
Câmara aprova realização de audiência sobre revisão da Lei Orgânica
Câmara vota requerimento que destaca apoio ao grupo "Tutor com Amor"
Pandemia da Covid-19 tornou a campanha atípica, diz Matheus Erler
Câmara aprova realização de audiência sobre LOA, PPA e LDO
Piracicabano que dedicou 50 anos ao Cartório de Notas será homenageado
Incremento nas atividades da Ilumina é aprovado em segunda discussão