Requerimento aprova Fórum de Direito Previdenciário, em prol do Idoso
Matheus Erler retoma campanha contra reforma da Previdência
Com diversas atividades programadas, vereador buscou mais uma vez a parceria do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba)
Debates, palestras, audiências públicas e programas especiais para televisão serão atividades que o vereador Matheus Erler (PTB) e o Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba) desenvolverão em parceria com o objetivo de levar à sociedade os efeitos da reforma da Previdência Social proposta pelo Governo Federal. Como parte das atividades do Fórum Permanente do Direito Previdenciário, do Idoso e do Trabalho, a campanha iniciada em 2016 tem contribuído para o esclarecimento da população.
Na manhã desta quinta-feira (21), no Sindicato dos Metalúrgicos, Erler se reuniu com a diretoria do Conespi para definir a retomada das atividades. A proposta é que, até a votação em Plenário na Câmara dos Deputados, seja realizado o maior número de atividade para evidenciar os problemas que os representantes dos trabalhadores apontam na proposta. “Mulheres, pessoas com deficiência, todos beneficiários do INSS perdem com o que propõe o governo. É uma reforma nefasta, que acaba com o Estado Social de Direito no país”, disse.
Com o apoio do presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta (MDB), o vereador Erler disse que o Legislativo colocará à disposição da TV Legislativa para produção de debates com especialistas com intuito de tirar dúvidas e ampliar o debate sobre a reforma. “Faremos programas temáticos, vamos discutir, por exemplo, a extinção da aposentadoria por tempo de contribuição e tantos outros pontos que a população, quando ciente, fica estarrecida com tamanha atrocidade”, reforçou o vereador, que também é assessor previdenciário.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e do Conespi, Wagner da Silveira, o Jucão, destacou a importância da atuação de Matheus Erler deste 2016, quando a primeira proposta de reforma, feita por Michel Temer (MDB-SP), foi encaminhada à Câmara dos Deputados. “Foi um apoio importante, com arrecadação de assinaturas e debates de alto nível que contribuíram para que as pessoas se informassem melhor”, disse, ao agradecer a Câmara pelo espaço oferecido à discussão do tema.
Nesta sexta-feira (22), o Conespi realiza ato em apoio ao INSS em frente à sede do instituto, na rua XV de Novembro, 790. Após as manifestações, Erler ministra aula pública com o resumo dos tópicos mais agravantes da reforma proposta pelo Governo Federal.
Na próxima semana, a programação dos encontros, debates e audiência pública será divulgada pelo gabinete do vereador.
Notícias relacionadas
Em solenidade, Câmara entrega placa com as 13 vereadoras eleitas
Salão nobre: descerramento de placa reforça Câmara Inclusiva
Câmara entrega galeria dos ex-presidentes, com sistema de QR-Code
Em homenagem a patrono, Câmara abre Memorial Prudente de Moraes
'Sentimento de dever cumprido', diz Matheus Erler ao fim de 2 mandatos
Rotatória será denominada de Anna Fidelis de Almeida Corrêa
Câmara aprova realização de audiência sobre revisão da Lei Orgânica
Câmara vota requerimento que destaca apoio ao grupo "Tutor com Amor"
Pandemia da Covid-19 tornou a campanha atípica, diz Matheus Erler
Câmara aprova realização de audiência sobre LOA, PPA e LDO
Piracicabano que dedicou 50 anos ao Cartório de Notas será homenageado
Incremento nas atividades da Ilumina é aprovado em segunda discussão
Na 31ª reunião ordinária, Câmara aprova 11 proposituras
Câmara analisa 11 proposituras na 31ª reunião ordinária de 2020