EM PIRACICABA (SP) 21 DE SETEMBRO DE 2021

Parlamento Aberto Entrevista debate Libras na educação de crianças

Programa vai ao ar na TV Câmara na próxima quarta-feira (22), a partir das 15h




Toque na imagem para aumentar

Parlamento Aberto Entrevista será exibido na próxima quarta-feira (22)

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499




O programa Parlamento Aberto Entrevista debate, na próxima quarta-feira (22), a partir das 15h, a importância da Libras (Língua Brasileira de Sinais) para o desenvolvimento de crianças surdas. A produção do Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Piracicaba integra a campanha “Setembro Verde e Azul”, instituída a partir do projeto de decreto legislativo 51/2019, do vereador Gilmar Rotta (Cidadania).

Para falar sobre o tema, foi convidada Lara Ferreira dos Santos, professora adjunta da UFSCar na disciplina “Introdução à Língua Brasileira de Sinais”. Graduada em Fonoaudiologia pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), é mestre em Educação pela mesma instituição e doutora em Educação Especial pela UFSCar.

Também irá debater o assunto a professora da PUC-SP, Karina Vaneska de Carvalho, que atua no ensino de surdos e de Libras aos pais de alunos. Com graduação em Administração pela Universidade Paulista, graduou-se ainda Pedagogia pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba, com especialização em pós-graduação em Marketing pela Universidade Paulista e pós-graduação com Especialização em Libras: Educação Interativa e Aplicada com Surdos pela Faculdade Interativa de São Paulo.

A mediação será feita pelos jornalistas Erich Vallim Vicente e Fábio Alvarez, com tradução em Libras feita pelos intérpretes Mauricio Gut e Thiago Laubstein.

A exibição, ao vivo, será pela TV Câmara, nos canais 11.3 em TV aberta (sinal digital), 4 da Claro/Net e 9 da Vivo/Fibra, com retransmissão pelas redes sociais, no Facebook e Youtube, assim como no site oficial www.camarapiracicaba.sp.gov.br.

 

Parlamento Aberto

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas