EM PIRACICABA (SP) 14 DE SETEMBRO DE 2018

Unimep: moção de apelo ao MEC destaca manutenção de filantropia

Projeto aprovado em caráter de urgência é de autoria do presidente Matheus Erler




Toque na imagem para aumentar

Legislativo piracicabano criou também Fórum Permanente em Defesa da Unimep

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O MEC (Ministério da Educação) receberá da Câmara de Vereadores de Piracicaba a moção de apelo 132/2018, que destaca a importância de o IEP (Instituto Educacional Piracicabano) conquistar a renovação do certificado de entidade beneficente de assistência social na área de educação. A reivindicação surgiu de um ofício enviado ao presidente Matheus Erler (PTB) pelo diretor da Faculdade de Direito, Jarbas Martins Barbosa de Barros. Os vereadores aprovaram unanimemente o texto, em caráter de urgência, na 52ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (13).

No texto da moção, Erler diz que a Câmara reconhece a extrema importância da instituição para o município e tem orgulho de tê-la como referência na área da educação, sendo tradicional na inovação científica, formando cidadãos e profissionais que atualmente são a força motriz da cidade. "A manutenção da filantropia é de extrema importância para a continuidade de bolsas de estudos e realização de demais trabalhos de cunho social desenvolvidos pela instituição", diz o parlamentar.

A moção destaca ainda que a Câmara tem acompanhado os principais acontecimentos da universidade. Em outubro de 2017, criou o Fórum Permanente em Defesa da Unimep, também por iniciativa de Erler, com o objetivo de contribuir para que a instituição continue o processo para problemas que afetam a cidade e também sugerir medidas à direção, sempre observando os dispositivos legais.

“Piracicaba tem orgulho de ter a Unimep como referência educacional, formadora em todos setores da sociedade. É de extrema importância que a filantropia seja mantida para que os trabalhos da entidade tenham continuidade, assim como a concessão de bolsas de estudos à população”, diz o texto da moção.

 
Fórum Defesa da Unimep Matheus Erler

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas