EM PIRACICABA (SP) 16 DE MARÇO DE 2022

Vereador intermedia visita do secretário da Cultura, no Engenho

Fabricio Polezi convidou o secretário Mario Frias para conhecer alguns projetos da Semac; a comitiva percorreu as dependências do Engenho Central




Toque na imagem para aumentar

Vereador intermedia visita do secretário da Cultura, no Engenho

Crédito: Assessoria parlamentar


Na tarde desta terça-feira (15), o teatro municipal Erotides de Campos foi palco para uma reunião de "extrema importância para nossa querida Piracicaba", com o objetivo de trazer investimentos para o setor cultural da nossa cidade", diz o vereador Fabricio Polezi (Patriota), que fez a intermediação da visita do secretário especial da Cultura, Mario Frias, juntamente com o titular da Semac (secretaria municipal de Ação Cultural) Adolpho Queiroz.

O objetivo da reunião foi com que Mario Frias pudesse conhecer de perto os projetos de melhorias daquele que é "um dos maiores patrimônios culturais da cidade, o Engenho Central", enfatiza Fabrício Polezi.

Antes da reunião agendada, Adolpho Queiroz fez questão de percorrer todo o Engenho, afim de apresentar tanto ao secretário Mario Frias, quanto às demais autoridades presentes as melhorias que estão sendo feitas e as que farão parte do novo projeto. Após isso, reuniram-se então no Teatro Municipal "Erotides de Campos", onde foi apresentado um vídeo contendo as projeções em 3D, de como ficará o Engenho, após a sua total reestruturação.

Também participaram da visita o vereador Laercio Trevisan Jr. (PL), o secretário nacional de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual, Felipe Carmona e o prefeito municipal de Piracicaba, Luciano Almeida (União Brasil). 

“Para nós piracicabanos o Engenho Central é nosso patrimônio, nos enche de orgulho ter um espaço como esse, os munícipes visitam o local com frequência, ele é de fácil acesso e tudo que já fizemos e as melhorias que ainda estão por vir, nos dá mais certeza ainda de que estamos no caminho certo”, disse Adolpho.

Já o prefeito Luciano Almeida ressaltou a importância de ter um espaço como o Engenho Central. "Estamos transformando o Engenho em um grande polo cultural de entretenimento, isso movimentará a economia da cidade, além de poder proporcionar aos piracicabanos lazer e cultura, tudo isso, em um único local", disse o chefe do Executivo Municipal.

Mário Frias, em sua fala, observou: “estou impactado com tudo que vi, no que depender de mim e da secretaria da Cultura, saibam que não mediremos esforços para ajudar naquilo que for preciso, no tocante ao novo projeto do Engenho, que os piracicabanos merecem”, disse.

“Estou confiante nesse novo trabalho, pois assim que for concluído, tenho certeza de que será o maior complexo cultural do Estado de São Paulo e para que isso aconteça é muito importante que desta visita se concretize uma parceria sólida entre a Secretaria Especial da Cultura, representada pelo grande Mario Frias, junto à Semac, do nosso secretário Adolpho”. concluiu o vereador Polezi.

Cultura Fabricio Polezi

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas