EM PIRACICABA (SP) 03 DE AGOSTO DE 2018

Curso gratuito ensinará passo a passo para mulher que quer empreender

Com abordagem didática, qualificação trará orientações para sair da informalidade, administrar finanças, fortalecer o próprio negócio e aumentar as vendas.




Toque na imagem para aumentar

Curso terá professores universitários, especialistas em finanças e marketing e empreendedoras que compartilharão experiências alcançadas à frente de empresas

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Mulheres que comandam negócio próprio e desejam avançar na forma de gerenciá-lo terão a oportunidade de obter qualificação por meio de curso gratuito que será oferecido neste semestre pelo Fórum Permanente de Empreendedorismo Feminino, da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Com abordagem didática, o curso será levado a cinco públicos: Centro de Ressocialização Feminino, Mães do Seame e à população dos bairros Tatuapé II, Jardim Eldorado e Jardim Oriente. O fórum aguarda a confirmação de algumas datas para divulgar a programação completa das aulas para cada grupo e os locais onde elas ocorrerão.

O conteúdo do curso será dado em dois encontros, com dois módulos cada um. O primeiro, de empreendedorismo e planejamento, trará o tema "Primeiros passos para empreender", com orientações para aderir à formalidade e usufruir de seus benefícios, e o primeiro módulo de "Marketing para iniciantes", com informações para fortalecer o negócio e tomar as melhores decisões.

O segundo encontro falará sobre finanças e gestão de pequenos negócios, com os módulos "Controle financeiro e gestão de clientes", que ensinará como administrar receitas e despesas e lidar com o público-alvo, e "Marketing para iniciantes II", com o foco, agora, no crescimento das vendas.

A iniciativa visa apoiar mulheres que querem empreender e desejam ampliar seu potencial e sua visão de negócios. O objetivo é fornecer ferramentas práticas para desenvolver conhecimentos sobre modelo de negócio, gestão financeira, análise de mercado e divulgação de produtos e serviços, a fim de garantir a autonomia da empreendedora.

À frente do curso "Empreendedorismo Feminino: criando o próprio negócio" estarão professores universitários, especialistas em finanças e marketing e empreendedoras que compartilharão experiências e conhecimento alcançados à frente de suas empresas.

A reunião que detalhou os preparativos para o curso aconteceu na tarde desta sexta-feira (3), no segundo andar do prédio anexo da Câmara.

Participaram a vereadora Nancy Thame (PSDB), criadora do Fórum Permanente de Empreendedorismo Feminino; Marilsa Soares e Aldelize Nascimento, da assessoria da parlamentar; Ana Caroline Pereira, do Universo do Pequeno Empreendedor; e Amanda Cassanji e Paula Batistela, da empresa de artesanato Vivendo da Nossa Arte.

Fórum Empreendedorismo Feminino Nancy Thame

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas