Mandato Coletivo articula novas possibilidades para a Feirinha Delas
Fórum de Empreendedorismo avalia encontros sobre educação financeira
Nancy Thame mediou reunião que planejou as próximas ações do grupo.
Autora do projeto de lei que criou o fórum, Nancy mediou a reunião
Crédito: Thaís PassosConstituído em dezembro de 2017, o Fórum Permanente de Empreendedorismo Feminino realizou sua terceira reunião na tarde desta quinta-feira (5), para compartilhar um balanço das ações já realizadas e planejar as próximas iniciativas. A vereadora Nancy Thame (PSDB), autora do projeto, mediou o encontro.
As integrantes do fórum relembraram a primeira ação realizada durante a Semana da Mulher, que levou palestras ao Centro Social do Jardim Tatuapé e ao Seame (Serviço de Apoio ao Adolescente com Medida Socioeducativa). "Elencamos três primeiros espaços para levar um conteúdo sobre educação financeira, com auxílio de voluntários. O próximo local será o Centro de Ressocialização Feminino e é um produto que continuará caminhando", explicou Nancy.
Para a próxima reunião, marcada para 2 de maio, a intenção é coletar dados a fim de construir um diagnóstico das necessidades das empreendedoras de Piracicaba. "Saímos com conteúdo para essa próxima reunião, na qual iremos trabalhar uma agenda para o ano inteiro, que culminará em outubro e novembro com uma rodada de negócios, trazendo todas essas mulheres para um evento maior", disse a vereadora.
O fórum reúne desde empreendedoras que ainda atuam na informalidade até microempreendedoras, mas o objetivo principal é auxiliar as mulheres que estão começando um negócio, oferecendo orientações sobre como agir no processo de formalização. "A ideia não é que vamos conseguir resolver o problema de Piracicaba; sabemos da dimensão, mas que use esse potencial para conseguir fazer uma rede, que essas pessoas se conheçam", argumentou Nancy.
Estiveram presentes no encontro representantes do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), da Faculdade Anhanguera, do Seame e do Universo do Pequeno Empreendedor. Também participaram representantes do Conselho Municipal da Mulher, do Conepir (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Piracicaba), do Movimento de Mulheres que Fazem a Diferença Fazendo e do grupo de artesãs de Piracicaba.
Notícias relacionadas
Procuradoria da Mulher da Câmara lança programação do Mês da Mulher
Rede de Atendimento e Proteção às Mulheres define agenda para março
Em solenidade, Câmara entrega placa com as 13 vereadoras eleitas
Escola do Legislativo recebe o nome de “Antonio Carlos Danelon”
Salão nobre: descerramento de placa reforça Câmara Inclusiva
Câmara entrega galeria dos ex-presidentes, com sistema de QR-Code
Em homenagem a patrono, Câmara abre Memorial Prudente de Moraes
Promotora aposentada recebe Título de Cidadã Piracicabana
Conjunto de choro Água de Vintém é homenageado com moção de aplausos
Sonia Dechen recebe o "Título de Cidadão Piracicabano"
Ex-presidente da Câmara recebe Medalha de Mérito Legislativo
Conselheiros destacam protagonismo da Escola do Legislativo
Nancy entrega título de 'Cidadã Piracicabana' a conselheira da Mulher
Subinspetora recebe homenagem por trabalhos em defesa da mulher